Noticias e Eventos

Triénio 2022-2025 - "Pelos Caminhos da Infância"

Iniciámos um novo Triénio - 2022-2025 – "Pelos Caminhos da Infância", assumindo que a escola é um importante lugar de experiências e relações que pretendem assegurar um desenvolvimento harmonioso das “nossas” crianças. Este ano com o sub-tema: CreScer com as EMOÇÕES que vai ser o mote para nossa atividade pedagógica e para as vivências que por cá vão acontecer.

Triénio 2019-2022 - "Asas para voar"

Entrámos com muito entusiasmo no último ano do Triénio: “Asas para Voar” (2019-2022). Este ano com o tema “arte para expressar” o grande mote para os desafios, atividades e aquisições deste ano letivo.

Somos uma Eco-escola

No dia 5 de junho celebra-se o Dia Mundial do Ambiente. A Escola do Arco hasteou a bandeira da Eco-escola por mais um ano.

“Estás a gastar o meu planeta”

A revista do Barclays tem uma campanha de sustentabilidade Mundo Barclaycard.

" Dê uma mão ao planeta e não deixe que as ações do presente ponham em causa o futuro. O desafio está lançado e para sermos agentes da mudança teremos de participar, consumindo de forma sustentável, separando, reciclando os materiais e os consumíveis e reutilizando. Basta aprender com os mais novos. As equipas Barclaycard estão a postos e prontas a entrar em ação em casa e no escritório, envolvendo todos os seus elementos numa causa comum, a causa Be Green........"
O poster que ilustra a Campanha foi feito pelos meninos da Escola do Arco.
Parabéns!

Visita de Pedro Calapez à Escola do Arco

Para celebrar o dia da criança, cada sala trabalhou um artista, e expôs ao publico os resultados obtidos. A Sala Turquesa escolheu o artista português Pedro Calapez, que gentilmente veio à escola ver a exposição e conversar com as crianças.

Foi um dia muito especial para a nossa escola...

Prevenção dos maus tratos

O mês de abril é o mês Internacional da Prevenção contra os maus-tratos na Infância, uma realidade à qual a Escola do Arco não podia ficar indiferente. Nesse sentido, fez alguns cartazes e disponibilizou fitas azuis para as pessoas colocarem na antena do carro, e assim alertar e despertar nas famílias, uma realidade existente na nossa sociedade, exercida nas mais variadas formas.

20e1fd76-575e-4da9-a352-5c97e4506e1d_edi
d0bdd35a-3e7d-4989-a0cb-e8c475982059.JPG